Segunda via CEEE Conta de energia

Geralmente, nossas contas de água, luz, internet e outras despesas mensais costumam chegar pelo Correio, não é mesmo? Mas, e quando elas não chegam na forma convencional, o que fazer? Saiba como tirar a segunda via CEEE pela internet!

Como retirar a segunda via conta de energia – CEEE

É possível retirar a segunda via da sua conta de luz através do site da CEEE, via telefone ou presencialmente em uma agência da companhia.

Pelo site

Segunda via CEEE
  • Acesse o site da CEEE – Agência virtual;
  • Clique na opção segunda via de conta;
  • Digite o número do CPF ou CNPJ do responsável pela conta, depois clique em entrar;
  • Pronto! Basta salvar em seu computador a segunda via da conta de luz e imprimi-la posteriormente, ou pagar via online.

Via telefone

  • Entre em contato através do telefone: 0800 721 233 ou 0800 642 2333 para deficientes auditivos;
  • Esteja com o seu CPF ou CNPJ em mãos;
  • Solicite ao atendente a segunda via de sua conta de luz, que poderá ser enviada via e-mail, mensagem de texto e etc;

Segunda via conta energia CEEE – Presencial

Basta pesquisar pela agência da CEEE mais próxima da sua casa e comparecer portando os seus documentos pessoais;

A CEEE oferece diversos serviços pela agência virtual, o que facilita e muito a vida do cliente, pois além de tirar a segunda via das contas de luz, visualizar o histórico de consumo, realizar pagamentos, solicitar a religação da energia, alterar a data de vencimento da fatura e etc.

É possível negociar o valor de uma conta de energia em aberto?

Sim, é possível. Seja devido a um imprevisto financeiro ou porque a conta não chegou até à residência do cliente, pode acontecer de aparecerem débitos de conta de luz em aberto.

Nesse momento., é preciso fazer um balanço de quais contas estão em aberto e negociar esses valores diretamente com a companhia de luz, no caso a CEEE.

Pode-se solicitar a segunda vida da conta de energia CEEE que está em débito através do site da empresa, e procurar pela opção negociar débitos ou negociar contas em aberto.

Imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa. Porém, para evitar que os serviços de fornecimento de energia sejam cortados, é necessário se planejar para andar com as contas sempre em dia.

  • É recomendado fazer um planejamento financeiro mensal, com todas as contas a pagar – fixas e variáveis;
  • Estabeleça uma data única de vencimento das faturas, de forma que fique fácil de se organizar financeiramente;
  • Deve-se tentar economizar o máximo de energia elétrica, evitando deixar luzes acesas sem necessidade, bem como aparelhos elétricos na tomada;
  • Instruir as crianças da casa a começarem a economizar energia também, deixando-as participar das responsabilidades financeiras;
  • Os banhos devem ser rápidos;
  • Escolher um dia da semana para lavar e passar roupas;
  • Evitar usar o celular ou o notebook enquanto eles estiverem carregando na tomada – aumentando o tempo de vida útil da bateria deles;

Essas são medidas simples – e práticas – que promovem a economia e a organização do orçamento doméstico, evitando que as contas sejam pagas em atraso, gerando um trabalho maior em solicitar a segunda via, efetuar o pagamento com juros e esperar que religuem os serviços de luz o mais rápido possível.

Um Pouco Sobre a CEEE?

A sigla CEEE significa Companhia Estadual de Energia Elétrica, que representa um conjunto de empresas que atuam nos setores de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica do Rio Grande do Sul, há mais de sessenta anos.

Atualmente a CEEE atende 72 municípios nas regiões Sul, Litoral Sul, Centro-Sul e Norte do Rio Grande do Sul.